DIGA NÃO AOS TESTES EM ANIMAIS!

O debate sobre a proibição de testes de cosméticos em animais não é algo que acontece somente no Brasil. A União Europeia, por exemplo, não permite a comercialização de cosméticos que tenham sido testados em animais. Já em países como a China e Estados Unidos, a discussão é bem diferente.


Photo by Chan Swan on Unsplash

E no Brasil?

O comércio de cosméticos que foram testados em animais ainda é permitido no Brasil. A lei que regula a produção de cosméticos, atualmente, permite uso de cobaias apenas em casos específicos, em que há necessidade de avaliar irritação e corrosão na pele e nos olhos. Um projeto de lei de 2014 está tentando proibir testes em animais em cosméticos e seus ingredientes.


Photo by Ousa Chea on Unsplash

E a Botica Beauté?

A Botica Beauté não realiza e nunca realizou testes em animais. Nós acreditamos que os métodos alternativos baseados em modelos de pele artificial e modelos computacionais cumprem de forma adequada a avaliação de segurança de um cosmético, não sendo necessário o sacrifício de animais. Somos contra a utilização de cobaias para testes de cosméticos e a favor do desenvolvimento de novas tecnologias que substituam seu uso. Chega de sofrimento para os animais!

 

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “DIGA NÃO AOS TESTES EM ANIMAIS!”

"" was added to wishlist