QUER TRABALHAR COM MODA E NÃO SABE COMO? CONHEÇA A GIOVANNA BORIN

Me chamo Giovanna Borin, tenho 27 anos, sou de Montenegro, RS e sou idealizadora do GiBorin Estúdio Criativo.


Giovanna Borin

Sou formada em moda pela Universidade FEEVALE e o trabalho de conclusão de curso consiste em desenvolver uma pesquisa que se torna a base para o desenvolvimento de uma coleção de vestuário. Essa coleção é apresentada no desfile elaborado pela universidade, chamado Projeta-me.


Foto do trabalho da Giovanna Borin

Durante este processo entrei em contato com o trabalho da Oficina de Criatividade do Hospital Psiquiátrico São Pedro, que fica em Porto Alegre. A Oficina é um espaço onde os frequentadores podem se expressar através das mais variadas formas de arte (pintura, cerâmica, bordado, escrita, música, etc.). Ao frequentar este ambiente meu olhar sobre as coisas foi mudando, tornando esta uma experiência única que não só me transformou como profissional, mas indivíduo. Aflorando em mim a importância de trazer a visão humana para a moda, relembrar que por trás de quem cria, costura, corta e modela as roupas que usamos há uma pessoa, que sente, sonha, cria…


Foto do trabalho da Gioavanna Borin

O tema que escolhi para desenvolver minha coleção foi o olhar, por isso a chamei de “Janela do Corpo, Porta da Alma”. E foi a partir destes olhares nasceram as duas estampas que hoje aplico em diferentes peças no GiBorin Estúdio Criativo. A ideia do Estúdio nasceu como uma forma de me encontrar dentro do mercado de moda/arte, criando e trabalhando de acordo com os princípios de humanização do processo e valorização da arte e do trabalho manual.


Foto do trabalho da Giovanna Borin

Faz dois meses que eu comecei a comercializar as peças. Trabalho com peças a pronta entrega e encomendas personalizadas. Tem sido uma experiência bem legal colocar em prática ações que aprendi na teoria, assim como descobrir e buscar novos aprendizados. Acho que a parte mais legal é ver as pessoas usando roupas que eu estampei e receber esse feedback do que elas acharam, esse contato com o público é realmente gratificante.


Foto do trabalho da Giovanna Borin

Acredito que a partir de agora a ideia é experimentar mais e mais. Já tenho dois projetos de colaboração em andamento para criação de novas estampas e produtos autorais. Para quem quiser saber mais, acompanhar meu trabalho e o que vem por aí, fica o convite para seguir o Instagram do estúdio: giborinestudio.

Onde encontrar a Giovanna?

Instagram: @giborinestudio

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “QUER TRABALHAR COM MODA E NÃO SABE COMO? CONHEÇA A GIOVANNA BORIN”

"" was added to wishlist