POR QUE VOCÊ DEVERIA FAZER UMA LIMPEZA DE PELE?

A nossa pele tem como principais funções a proteção do organismo, o controle da temperatura corporal, a absorção de luz ultravioleta, o metabolismo de vitamina D e a absorção e secreção de líquidos.


Photo by Alia Wilhelm on Unsplash

A pele pode ser classificada em normal, lipídica, alípica, mista, acneica, sensível ou prematuramente envelhecida e cada tipo de pele tem cuidados especiais que precisam ser tomados para deixa-la mais bonita. A limpeza é indicada para todos os tipos de pele, porém existem produtos e técnicas indicadas para cada um, sendo importante que o profissional entenda do assunto e tome as melhores decisões.


Photo by Helloquence on Unsplash

As funções da limpeza de pele vão desde a extração de comedões (cravos) até a melhora da permeabilidade da pele para receber ativos cosméticos. Além disso, a limpeza de pele ajuda a controlar a oleosidade da pele, diminui a proliferação de bactérias e previne o aparecimento da acne.


Photo by Allef Vinicius on Unsplash

A periodicidade da limpeza de pele vai depender do seu tipo de pele, podendo variar entre algumas semanas a meses. Peles lipídicas (oleosas) tendem a precisar deste procedimento com maior frequência, enquanto em pele mais secas pode ser melhor esperar um tempo maior entre elas.

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “POR QUE VOCÊ DEVERIA FAZER UMA LIMPEZA DE PELE?”

"" was added to wishlist