SONHA EM TRABALHAR COMO MAQUIADORA? CONHEÇA A HISTÓRIA DA MARI RIBEIRO

Me chamo Maristela Claudinho Ribeiro, mas me conhecem por Mari. Tenho 48 anos, moro em Cachoeirinha, RS. Sou Designer de Sobrancelhas e Maquiadora Profissional.


Mari Ribeiro em seu Studio

Aos 43 anos depois de mais de 20 anos como dona de casa resolvi fazer um curso de Maquiagem Profissional no Senac, juntamente com um curso de automaquiagem com Alice Salazar. Me apaixonei pela profissão quando “tentei” maquiar a primeira pessoa no Curso. Me lembro exatamente a sensação e pensei: é isso que eu quero fazer o resto da minha vida. O curso de Design de Sobrancelhas foi logo após ter terminado o de Maquiagem no Senac em Gravataí, RS. Na época morava em Gravataí, RS e tive a oportunidade de trabalhar em Cachoeirinha, RS.


Foto do trabalho da Mari Ribeiro

Assim que terminei os dois cursos fui trabalhar como maquiadora, mas não deu certo, maquiei poucas pessoas, não é uma profissão fácil. Então, no mesmo lugar acabei trabalhando como Designer de Sobrancelhas, com mais 3 Designers. Permaneci por 2 anos e meio e após 1 ano lá conciliei a maquiagem. Trabalhei em dois lugares conciliando maquiagem e sobrancelhas e atendia na minha casa, fiz muita maquiagem quase de graça e outras vezes de graça, tudo para treinar e tornar meu trabalho conhecido. Depois fui trabalhar em outro salão em Cachoeirinha, RS porém dessa vez eu era a única maquiadora e Designer de Sobrancelhas. Trabalhei por 1 ano.


Foto do trabalho da Mari Ribeiro. Créditos: Nataly Motta

Foi quando decidi abrir meu próprio (Studio MR Mari Ribeiro), em Cachoeirinha, RS. Foi a melhor decisão da minha vida, mas acredito ter tido coragem porque saí de um salão que estava bem profissionalmente para ter o meu. Acredito ter feito a ordem certa: trabalhar em outros lugares, conhecer pessoas, ver bem como eram as duas profissões, buscar experiência e tornar meu trabalho conhecido.


Studio MR Mari Ribeiro

A vida como empreendedora não é fácil, afinal é tudo contigo, não temos ninguém para contar ou culpar. Mas também é maravilhosa pelo mesmo motivo, trabalho em paz sem ninguém para me incomodar. No meu caso, trabalho sozinha, escolhi assim. Como sou uma pessoa decidida, esperar pelos outros me incomodava.
Hoje no meu Studio, atendo só com hora marcada, gosto de dar exclusivamente para minha cliente, é um espaço aconchegante que tem a minha personalidade e atendo elas como eu gostaria de ser atendida. Sempre tem um cafezinho, água, chá, balinhas, mas o principal é respeito, ética e muito carinho. Durante esses quase 5 anos de profissão já fiz dois cursos de aperfeiçoamento e atualmente estou cursando uma especialização em maquiagem para pele negra, um curso que me orgulho muito, particularmente porque vi a falta de preocupação com meus colegas de profissão em saber atender com excelência a pele negra.


Foto do trabalho da Mari Ribeiro

A conclusão que eu tiro é a palavra que eu escolhi quando abri meu próprio negócio: acolhimento. E hoje meu lema é: Conheça todas as teorias. Domine todas as técnicas, mas quando tocar a alma humana, seja apenas outra alma humana. Essa frase não é minha, mas é meu lema. Não acredito que possa ser diferente.
Meu trabalho tanto na maquiagem quanto nas sobrancelhas é embelezamento e não transformação. Costumo dizer: “transformando ela nela mesma” ou “não acredite em padrões”. Por isso é: Studio MR Mari Ribeiro Embelezamento Facial – Especialista em Maquiagem e Sobrancelhas.


Mari em seu Studio. Créditos: Nataly Motta

Onde encontrar a Mari?
Facebook: Studio MR mariribeiro
Intragram: @maristelacribeiro

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

One thought on “SONHA EM TRABALHAR COMO MAQUIADORA? CONHEÇA A HISTÓRIA DA MARI RIBEIRO

  • Mari Ribeiro

    Ficou incrível a matéria. Simplesmente Ameiiii !! Muito obrigada pelo convite e contar minha história. Espero que motive muitas pessoas que queiram ingressar na Profissão tão especial que é ser Maquiadora e se apaixonem assim como eu me apaixonei

LEAVE A COMMENT

"" was added to wishlist