5 LIVROS QUE VOCÊ PRECISA LER ANTES DE COMEÇAR UM NEGÓCIO
- 07/06/2018
- 0 Comments
- Botica Beauté
- Category: Dicas Empreendedorismo feminino
Pensar em começar um negócio não é tarefa fácil e dá um frio da barriga, né? Para ajudar você a lidar com o nervosismo, a gente preparou uma lista de 5 livros que todo mundo deveria ler antes de começar um negócio. Afinal, a melhor forma de lidar com o frio na barriga é ESTAR PREPARADA!
1 – INSPIRE-SE
O livro “Empreendedorismo Criativo”, de Marina Castro, traz histórias de empresas que pensaram fora da caixa. A proposta é contar sobre empresas – como a Perestroika e a Mandalah – a partir de temas como “o que é”, “como virou realidade”, “modelo de negócio” e “futuro”. Leitura válida para ajudar você a pensar e definir o seu negócio!
2- POSICIONAMENTO
Não basta entender seu produto, você precisa entender qual o lugar que você ocupa na mente do seu cliente! No livro “Posicionamento: a batalha por sua mente”, os autores ensinam como estabelecer um posicionamento competitivo em seus produtos, na sua marca, na sua empresa e até mesmo na sua carreira!
3 – OCEANO AZUL
Conhece a teoria do oceano azul e do oceano vermelho? O oceano vermelho consiste em um ambiente de competição intensa, onde os concorrentes realizam ações muito parecidas, ou seja, um cenário sangrento, povoado por tubarões. E o oceano azul? É um ambiente sem tubarões, no qual a empresa trabalha com espaço e tranquilidade. No livro “Oceano Azul” os autores se propõem a fornecer ferramentas para colocar sua empresa no oceano azul!
4 – ESTRATÉGIA
“O Estrategista”, de Cynthia A. Montgomery é uma leitura rápida e agradável! A partir de sua experiência na Harvard Business School com grandes líderes, a autora ensina sobre a importância da estratégia correta. Ela define estratégia como o que sustenta a vantagem competitiva e a singularidade de um negócio, em constante transformação.
5 – ONLINE
Hoje em dia é difícil encontrar uma empresa que não tenha entrado para a era digital. No livro “Marketing 4.0”, os autores analisam a transformação do marketing tradicional para o digital, mostrando que a conectividade alterou a forma como vivemos e, claro, como fazemos marketing!
E você? Recomenda mais algum livro? Deixe seu comentário!
Redes sociais: @boticabeaute