MINIMALISMO: O QUE É E COMO ELE PODE AJUDAR VOCÊ?

O minimalismo entrou na moda e ao que tudo indica, não está de passagem! Mas afinal, o que é o minimalismo?


Photo by John Forson on Unsplash

O minimalismo é sobre viver com menos posses materiais na busca por liberdade de medos, preocupações e excessos. É sobre se libertar da cultura de consumo em que vivemos. De acordo com Os Minimalistas (“The Minimalists”), isso não significa que há algo errado em possuir bens materiais, mas o problema atual parece ser o significado que damos aos objetos: tendemos a dar muita importância para materiais, muitas vezes comprometendo nossa saúde, nossos relacionamentos e crescimento pessoal.


Photo by Bench Accounting on Unsplash

Mas será que todos podem viver uma vida minimalista?

De acordo com Os Minimalistas: sim! O minimalismo é uma ferramenta para livrar-se dos excessos da vida dando lugar ao que é realmente importante. Ou seja, cada um adapta o minimalismo a sua realidade!


Photo by LUM3N on Unsplash

E o que o minimalismo pode fazer por você?

O minimalismo pode ajudar a diminuir o estresse, criar mais e consumir menos, encontrar a liberdade, buscar suas paixões, crescer como indivíduo e descobrir um propósito na sua vida.


Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash

O minimalismo está presente em muitas esferas da vida, desde decoração e objetos pessoais, até a forma de viver e trabalhar. Contudo, apesar da crescente aceitação do minimalismo e do movimento contra o excesso de consumo, há quem não simpatize com esse estilo e o considere um “excesso de curadoria” ou “branco no branco”.


Photo by Toa Heftiba on Unsplash

Queremos saber: qual a sua opinião sobre o minimalismo?

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “MINIMALISMO: O QUE É E COMO ELE PODE AJUDAR VOCÊ?”

"" was added to wishlist