QUER EMPREENDER? FAÇA UMA VIAGEM

Se você está pensando em abrir um negócio, nossa dica é: antes de tudo, faça uma viagem! E não precisa ser para a Europa, viaje para onde seu bolso e seu tempo permitirem.

Abaixo, separamos 5 motivos para fazer uma viagem antes de abrir um negócio:

1- Conhecer coisas novas
Pode ser que durante uma viagem você encontre algo que ajude a aperfeiçoar uma ideia de negócio ou até uma parte do negócio que ainda não estava 100%. Por isso, viajar com a cabeça aberta pode ser justamente o que faltava!


Foto: Oskar Krawczyk

2- Abrir a mente
Abrir a mente não é só no sentido de conhecer novas culturas e pessoas, mas de ficar aberta a elas! Ser mais receptiva a formas de viver e trabalhar diferentes da sua pode mudar a forma com que você vê um negócio (e a vida!).


Foto: Ibrahim Rifath

3- Fazer novos contatos
Já pensou que em uma viagem você pode conhecer pessoas que poderão se tornar futuras parcerias para o seu negócio? Quem sabe rola um networking que beneficia todo mundo e de quebra você ainda cria contatos fora do seu ciclo social!


Foto: rawpixel

4- Aprender algo novo
Aprender algo novo não significa necessariamente aprender algo que afete diretamente o seu negócio, pode ser qualquer coisa! Aprender algo exercita o cérebro e pode ajudar você a resolver problemas que antes pareciam sem solução.


Foto: Simon Matzinger

5- Melhorar seu currículo
Quem já ouviu falar que experiência internacional vale mais que ouro no mundo corporativo? Poder dizer que você viajou para aprender algo, participar de um evento ou para buscar novas ideias pode render convites para parcerias e palestras.


Foto: rawpixel

E enquanto você não faz uma viagem, nossa dica é: leia muuuito! Aqui no blog temos dicas de livros para quem quer empreender!

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “QUER EMPREENDER? FAÇA UMA VIAGEM”

"" was added to wishlist