5 DICAS DE EMPREENDEDORAS PARA QUEM QUER EMPREENDER

Começar um negócio do zero não é tarefa fácil. Perguntamos para 5 mulheres empreendedoras que dica dariam para quem está querendo empreender, e aqui está o que elas nos responderam:

 

Daniela Reschke (Arquiteta) – A dica que eu dou é sempre PLANEJAMENTO. Não dá pra sair fazendo as coisas no calor da emoção sabe… Até porque nunca gastamos o que achamos que vamos investir de fato. Com um planejamento é mais fácil de se programar e não começar o negócio já no zero!

 

Taís Trapp (consultora de mídias sociais, influenciadora digital e embaixadora da Botica Beauté) – Ter um planejamento bem estruturado para cada departamento da empresa (mesmo que você seja sozinha no início e tenha que cuidar de todas as funções). Isso evitará dores de cabeça e te fará pensar com a razão, quando for necessário.

 

Vanessa Medeiros (proprietária da Clínica Vanessa Medeiros) – A minha dica é acreditar naquilo que você está fazendo e ter muita persistência, pois haverão muitos obstáculos a serem vencidos!

 

Mari Ribeiro (proprietária do Studio MR Mari Ribeiro) – A principal dica é, se possível, quando for abrir seu negócio tente começar sem dívidas. Faça uma pesquisa de quanto irá gastar com móveis, decoração, material de trabalho… Junte esse dinheiro em 3-4 anos e aí sim, abra o negócio!

 

Vi Mottin (farmacêutica e criadora da Botica Beauté) – A minha dica é: encontre algo, mesmo que seja um detalhe, que faça com que seu negócio seja diferente dos outros. Na hora de escolher uma marca, as pessoas não vão lembrar das empresas que são apenas “mais do mesmo”.

 

O que achou dessas dicas? Conta pra gente!

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “5 DICAS DE EMPREENDEDORAS PARA QUEM QUER EMPREENDER”

"" was added to wishlist