DICAS PARA CUIDAR DA SUA PELE NO VERÃO

Durante o verão é comum que ocorra um aumento nas atividades ao ar livre, fazendo com que a pele fique mais exposta ao sol. Por isso, separamos algumas dicas para que sua pele não passe trabalho na estação mais quente do ano.

 

1. Beba (mais) água

Temperaturas elevadas exigem atenção para a hidratação. A exposição ao sol e ao calor fazem com que o corpo perca mais água e precisamos compensar nos hidratando mais!

 

Foto: Luke Dahlgren

 

2. Use (mais) protetor solar

O protetor solar deve ser usado em todas as estações, mas no verão seu uso deve ser intensificado. Recomenda-se produtos com FPS 30 ou mais e não esqueça de retocar ao longo do dia.

 

Foto: Nguyen Mei

 

3. Utilize um hidratante diário

Assim como o protetor solar, hidratantes devem fazer parte dos cuidados com a pele o ano todo. No verão, a pele sofre mais durante o dia, tornando indispensável o uso de um hidratante para reparar e acalmar a pele. Nossa dica de hidratante facial, claro, é o Sono de Beleza!

 

 

4. Evite tratamentos com ácidos

Se você pretende fazer tratamentos com ácidos ou outros procedimentos na sua pele, a dica é esperar o início das estações mais frias. A exposição ao sol é absolutamente desaconselhada para quem teve a pele exposta a um ácido, porque aumenta (e muito) a chance de queimaduras, que podem ser graves.

 

Foto: Noah Buscher

 

5. Use roupas de algodão

Sabia que roupas de algodão bloqueiam mais radiação do que as roupas de tecidos sintéticos?

 

Foto:Glen Jackson

 

6. Proteja cicatrizes do sol

Cicatrizes, especialmente as novas, podem ficar escuras caso sejam expostas ao sol. Por isso, aplique protetor solar e se possível cubra suas cicatrizes ao praticar uma atividade ao ar livre.

 

Foto: Tamara Bellis

 

7. Evite exposição ao sol entre às 10 e 16h

Se possível, tente praticar suas atividades de lazer em horários nos quais o sol não está tão forte: as chances de você se queimar serão menores.

 

Foto: Jye B

 

8. Use óculos de sol

Os óculos de sol, além de proporcionarem conforto (e estilo) durante as atividades ao ar livre, previnem lesões nos olhos.

 

Foto:Louis Kang

 

9. Use chapéus ou bonés

Utilize chapéus ou bonés, que deixarão as atividades mais confortáveis e poderão proteger a pele do rosto e do colo de parte das radiações.

 

Foto: Jason Blackeye

 

10. Aplique protetor solar nas suas tatuagens

Siiim, tatuagens precisam de cuidado especial na exposição ao sol para que não sejam prejudicadas!

 

Foto: Angelos Michalopoulos

11. A-P-R-O-V-E-I-T-E!

Não tenha vergonha de aproveitar, de expor seu corpo e de realizar as atividades que tiver vontade. É como dizem: todo corpo é um corpo de praia!

 

Foto: Kal Loftus

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “DICAS PARA CUIDAR DA SUA PELE NO VERÃO”

"" was added to wishlist