VOCÊ SABE O QUE É O MICROAGULHAMENTO?

O microagulhamento, que ficou ainda mais famoso com as Kardashians, consiste na utilização de um roller com agulhas e tem como objetivo causar micro lesões na pele e estimular a produção de colágeno.

 

Fonte: reprodução

 

Algumas vantagens do microagulhamento incluem a possibilidade de realizar o procedimento em diferentes tons de pele, baixo risco de complicações, necessidade apenas de anestesia tópica, efeito em poucas sessões e rápida recuperação. As desvantagens desse procedimento incluem riscos de contaminação e a necessidade de uso de agulhas, que pode ser desagradável para algumas pessoas.

 

Fonte: reprodução

 

O microagulhamento é indicado para rejuvenescer a pele, minimizar rugas e linhas de expressão, flacidez, cicatrizes de acne e poros abertos, auxiliar no tratamento de manchas, estrias e até alopecia. O tratamento pode ser realizado em diferentes partes do corpo, como rosto, colo, pescoço, mãos, glúteos, coxas, couro cabeludo, entre outras.

 

Fonte: reprodução

Em algumas situações, esse procedimento pode ser contraindicado, como no caso de queloides, diabetes, distúrbios hemorrágicos, verrugas, infecções, pele sensível ou com alguma condição, tratamentos com corticoide ou anticoagulante, acne ou rosácea ativas e alergias. Por isso, é importante conversar com um profissional habilitado antes de marcar o microagulhamento e só o realizar com quem você confia.

 

Fonte: reprodução

 

A frequência do tratamento dependerá do tipo de problema a ser tratado, mas, em geral, ele costuma ser semanal, quinzenal ou mensal. O microagulhamento é realizado com a aplicação de ativos rejuvenescedores, firmadores e clareadores na pele, como fatores de crescimento, ácido hialurônico, vitamina C e Densi Skin.

 

 

Conta pra gente: já conhecia o microagulhamento?

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “VOCÊ SABE O QUE É O MICROAGULHAMENTO?”

"" was added to wishlist