CONHECE A CRIOLIPÓLISE, MÉTODO QUE PROMETE DIMINUIR A GORDURA LOCALIZADA?


A Criolipólise consiste em um procedimento estético que tem como objetivo a redução da gordura localizada e virou febre nos últimos anos devido a resultados incríveis compartilhados na internet! O método se baseia na aplicação de vácuo seguida de resfriamento do tecido adiposo subcutâneo até temperaturas entre -5 e -10 graus, causando paniculite fria e morte adipocitária por apoptose. Em outras palavras, as baixas temperaturas levam à inflamação do tecido adiposo subcutâneo e morte das células que armazenam gordura.

 

Fonte: Reprodução.

A sessão de Criolipólise dura em torno de uma hora. Imediatamente após o procedimento, não há nenhum dano aos adipócitos. Após 24 a 72 horas inicia-se a reação inflamatória e entre 7 e 14 dias há a paniculite intensa (inflamação do tecido adiposo subcutâneo). Durante aproximadamente 90 dias ocorre a eliminação dos adipócitos. O procedimento pode resultar em dor (que pode persistir por até um dia), dormência local transitória, edema e hematoma temporários.

 

Fonte: Reprodução.

 

Apesar de muitas vezes ser divulgado como a solução perfeita, nem todas as pacientes devem receber esse procedimento. A Criolipólise é contraindicada em caso de hérnias umbilicais, perfil lipídico alterado, condições dermatológicas no local de aplicação, em gestantes, em portadores de doenças autoimunes, em indivíduos com alterações de sensibilidade, pacientes com tumores ou feriadas abertas, em caso de problemas de circulação e pessoas com alergia ao frio, que usam anticoagulantes ou que possuam varizes no local. Por isso, é importante procurar um profissional habilitado ANTES de marcar a sua sessão e nunca omitir informações durante a consulta.

 

Fonte: Reprodução.

 

 

Conta para a gente, já conhecia a Criolipólise?

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “CONHECE A CRIOLIPÓLISE, MÉTODO QUE PROMETE DIMINUIR A GORDURA LOCALIZADA?”

"" was added to wishlist