5 DICAS PARA SE TORNAR UMA DIGITAL INFLUENCER

Ser uma influenciadora digital é o sonho de muita gente, mas parece que algumas pessoas simplesmente dão certo, não é mesmo? Na verdade, ser uma influenciadora é fruto de muita dedicação e tempo construindo uma audiência que gosta de você e dos conteúdos que você posta. No post de hoje, destacamos 5 dicas importantes para quem quer fazer da internet seu trabalho!

 

1 – SAIBA QUEM VOCÊ É (E O QUE VOCÊ QUER MOSTRAR)

 

Parece óbvio, mas é muito importante que você entenda muito bem o que quer fazer e mostrar para o seu público. Tendo clareza do tipo de conteúdo que você quer mostrar, fica mais fácil planejar os conteúdos e decidir o que é legal (ou não) de mostrar. Alguns focos podem ser beleza, esportes, filmes, livros e até a sua vida pessoal!

 

Foto: leonardo silva

 

2 – SAIBA QUEM É O SEU PÚBLICO

 

Tão importante quanto pensar em você mesmo, é considerar quem está acompanhando seu conteúdo! Entender quem é seu público pode ajudar na hora de criar conteúdos, interagir e até anunciar o que você está postando. Se o seu foco é Instagram, vale ter uma conta comercial, que disponibiliza uma série de informações sobre as pessoas que seguem você!

 

Foto: Josh Rose

3 – APOSTE EM CONTEÚDO DE VERDADE

 

Produzir conteúdos interessantes é essencial para manter seu público interessado no que você compartilha. A dica é: sempre planeje antes o que vai publicar, assim você terá tempo de estudar e entender bem o assunto! Não é legal copiar os conteúdos de outras pessoas (seus seguidores vão sacar rapidinho!), nem usar conteúdos sem dar os devidos créditos. Não tem jeito fácil, o negócio é produzir conteúdo de verdade!

 

Foto: Joshua Rawson-Harris

 

4 – DEDIQUE-SE NAS FOTOS E VÍDEOS

 

Produzir fotos e vídeos legais não depende de ter uma super câmera ou um fotógrafo à disposição. Aproveite a iluminação natural, use fundos criativos (como uma mesa, um tapete ou um tecido de uma roupa) e aproveite os aplicativos de edição que temos disponíveis (como VSCO, FaceTune, etc.). Duas dicas legais para deixar o feed mais harmônico: procure usar o mesmo filtro em todas as fotos e poste fotos com menos informações de tempos em tempos.

 

Foto: Georgia de Lotz

 

5 – APROVEITE OS RECURSOS QUE VOCÊ TEM

 

Nem sempre é possível investir dinheiro para fazer uma rede social crescer mais rápido (estamos falando de dinheiro de marketing, JAMAIS compre seguidores!). Aproveite os recursos disponíveis em cada rede social para ganhar mais engajamento dos seus seguidores. No Instagram, por exemplo, explore os stories, convide seus seguidores a fazerem comentários e faça postagens periódicas no seu feed!

 

Foto: Rob Hampson

 

Siga-nos no Facebook e Instagram!

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “5 DICAS PARA SE TORNAR UMA DIGITAL INFLUENCER”

"" was added to wishlist