CORRETIVOS COLORIDOS: APRENDA A ESCOLHER O MELHOR PARA VOCÊ!

Usar um corretivo verde no rosto parece um absurdo para você? Pois acredite, corretivos coloridos podem ser uma ótima ferramenta de maquiagem para imperfeições mais aparentes. Para aproveitar esse truque, é importante entender como escolher o certo para cada tipo de imperfeição!

 

Os corretivos coloridos são baseados no círculo cromático. O círculo cromático é, basicamente, uma representação simplificada das cores que o olho humano é capaz de ver. O que nos interessa, nesse caso, é que as cores presentes em lados opostos do círculo são consideradas cores opostas e na maquiagem têm o efeito de cancelar uma a outra.

 

 

E por que isso é tão legal? Porque se você tem uma imperfeição vermelha, por exemplo, o corretivo verde é o ideal para cancelar essa imperfeição.

 

 

Você sempre pode analisar o seu tipo de imperfeição e avaliar a cor adequada de corretivo para cada caso, mas aqui vão alguns padrões:

 

Corretivo verde: espinhas, inflamações, rosácea

 

 

Corretivo amarelo: olheiras roxas, hematomas

 

 

Corretivo laranja: marcas azuladas ou arroxeadas, olheiras marrons

 

 

Corretivo roxo/lilás: sardas, melasma, manchas de sol

 

 

Em relação à ordem dos produtos, prepare a pele normalmente (com primer e/ou hidratante) e comece a maquiagem da pele pelo corretivo colorido, antes da base e do corretivo tradicional. Assim, você precisará de menos produto para cobrir a imperfeição e a base e o corretivo tradicional irão cobrir o corretivo colorido (ninguém quer que ele fique aparente, não é?).

 

Outra dica é reservar o corretivo colorido para imperfeições mais marcantes, nas quais seria necessário muito produto para atingir uma boa cobertura. A ideia é que o corretivo colorido minimize as imperfeições, facilitando a maquiagem.

 

Siga-nos no Facebook e Instagram 🙂

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “CORRETIVOS COLORIDOS: APRENDA A ESCOLHER O MELHOR PARA VOCÊ!”

"" was added to wishlist