DICAS PARA CUIDAR DA PELE OLEOSA

Você sabia que a pele oleosa não é necessariamente uma pele hidratada? Enquanto a oleosidade diz respeito à quantidade de sebo na pele, a hidratação está relacionada à água. Por isso, ter pele oleosa não significa que você não deva hidratá-la!

 

Veja algumas dicas que nós reunimos para ajudar o cuidado de quem tem pele oleosa:

– Não utilize produtos secativos com álcool na formulação. Com a pele desidratada, podemos ter o efeito conhecido como “efeito rebote”, quando a pele produz mais sebo para compensar o que foi removido pelo produto.

– Faça a limpeza da pele com sabonetes específicos para o rosto, preferencialmente aquele formulados para peles oleosas. Os sabonetes comuns são muito agressivos e podem causar alergias.

– Utilize produtos com função de controlar a oleosidade antes da maquiagem. Eles podem ajudar a manter a maquiagem no lugar por mais tempo.

– Não lave o rosto várias vezes por dia. Em geral, duas vezes são o suficiente, mas esse número pode variar conforme recomendação profissional. O excesso de lavagens, assim como os produtos secativos, pode estimular a produção de sebo pela pele.

– Utilize produtos específicos para pele oleosa sempre que possível, incluindo demaquilantes, hidratantes e protetores solares.

– Aproveite os lencinhos antioleosidade para remover o excesso de sebo do rosto ao longo do dia. Outra dica é usar um pó translúcido para controlar o brilho.

 

Você tem pele oleosa? Conta pra gente!

Siga-nos no Instagram e Facebook!

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “DICAS PARA CUIDAR DA PELE OLEOSA”

"" was added to wishlist