VOCÊ PISCOU E A NATURA COMPROU A AVON

Vocês sabem que a gente ama tudo que diz respeito ao mundo dos cosméticos, inclusive os grandes acontecimentos, como a compra da Avon pela Natura por aproximadamente US$ 3,7 bilhões. Por isso, hoje vamos falar sobre os detalhes dessa mudança.

 

Natura. Fonte: Reprodução

 

Algumas pessoas já estavam sabendo de rumores dessa negociação, mas foi na última quarta-feira (21) que a informação foi confirmada. Agora, a Natura irá controlar cerca de 76% das ações do grupo e o restante deverá ser controlado pelos acionistas da Avon. Vale destacar que a conclusão da operação deve acontecer somente no começo de 2020.

 

Avon. Fonte: Reprodução

 

Não é novidade que a empresa quer se tornar mais internacional e, com a aquisição da Avon, ela se tornará a maior companhia de beleza do mundo em vendas porta a porta (uau!). O grupo deverá somar 6,3 milhões de consultoras ou representantes e 3.200 lojas físicas, além de estar presente em 100 países com mais de 40 mil colaboradores. Com essa novidade, o grupo se tornará o quarto maior grupo exclusivo de beleza no mundo, com valor de US$ 11 bilhões na bolsa de valores.

 

Por enquanto, ainda não se sabe o que acontecerá com as marcas e se as empresas continuarão operando separadamente, mas nós já estamos atentas!

 

Fontes: Exame, Economia Uol, Natura

 

Siga-nos no Instagram e Facebook! <3

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “VOCÊ PISCOU E A NATURA COMPROU A AVON”

"" was added to wishlist