DICAS PARA MANTER A PELE HIDRATADA NO INVERNO

No inverno, a temperatura e a umidade do ar diminuem, nós tendemos a tomar banhos mais quentes e beber menos água, fazendo com que a pele fique mais seca. O clima frio e seco pode deixar tanto a pele do rosto quanto a pele do corpo secas, por isso, hoje reunimos algumas dicas para você manter sua pele hidratada na estação mais fria do ano:

 

mulher na calçada em dia de neve

 

– Evite banhos quentes e longos: a temperatura elevada do banho remove a camada natural de gordura sobre a pele.

– Use hidratantes corporais e faciais todos os dias: mantenha a pele hidratada com produtos específicos para cada região.

– Prefira sabonetes neutros e hidratantes: sabonetes neutros e com propriedades hidratantes são menos agressivos para a pele e ajudam a manter sua proteção íntegra.

– Beba a quantidade adequada de água: não deixe de beber a quantidade ideal de água para o seu peso corporal, a hidratação também precisa vir de dentro.

– Use um hidratante labial: parece bobagem, mas lábios ressecados são muito comuns no inverno e a melhor forma de preveni-los é hidratar os lábios sempre.

– Não esqueça do protetor solar: no inverno, as radiações solares também estão presentes e podem causar efeitos indesejados na pele, como queimaduras, fotoenvelhecimento e contribuir para o câncer de pele.

– Cuide da alimentação: consuma legumes, hortaliças e frutas que são ótimas fontes de vitaminas e minerais, auxiliando na prevenção do envelhecimento da pele.

 

Com essas dicas em prática, sua pele vai passar o inverno todo bem hidratada!

 

Siga-nos no Facebook e Instagram!

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “DICAS PARA MANTER A PELE HIDRATADA NO INVERNO”

"" was added to wishlist