CERVEJA PARA CUIDAR DA PELE?

O lúpulo (Humulus lupulus L.) é uma planta de escalada cultivada mundialmente por suas inflorescências femininas que são usadas na indústria cervejeira com objetivo de conservação e promoção de seu aroma e sabor característicos.

 

Foto: Markus Spiske

 

Estudos já indicaram atividade do extrato de lúpulo contra diversas bactérias, como Yersinia enterocolitica, Salmonella enteritidise S. typhimurium, Proteus mirabilis, Escherichia colie Klebsiella oxytoca, Staphylococcus aureuse Streptococcus mutans. Além disso, o xanthohumol, componente do extrato, mostrou atividade contra Propionibacterium acnes, Staphylococcus epidermidis, Staphylococcus aureus, Streptococcus pyogenese e Kocuria rhizophila, bactérias envolvidas na etiologia da acne. Um estudo observou, ainda, que o xanthohumol inibe o excesso de mediadores da inflamação através de diferentes vias de sinalização.

 

Foto: Sara Comeau

Ainda sobre o xanthohumol, um estudo demonstrou efeito protetor sobre a elastina e aumento na expressão de colágeno, elastina e fibrilinas, apresentando potencial para melhora na estrutura e firmeza da pele.

 

Conta para a gente, você já usou algum produto com lúpulo para cuidar da pele?

 

Siga-nos do Facebook e Instagram!

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “CERVEJA PARA CUIDAR DA PELE?”

"" was added to wishlist