2019: O ANO DO VEGANO

De acordo com a revista “The Economist”, 2019 é o ano do vegano. Essa afirmação é baseada no crescimento superior aos anos anteriores de consumidores que adotam esse estilo de vida. A Revista Forbes publicou que o veganismo cresceu 600% entre 2014 e 2017 nos Estados Unidos.

 

 

Cosméticos verdes

Essa demanda pelo vegano vai além da indústria de alimentos e um dos setores que se destaca é o da beleza. De acordo com a Grand View Research, o mercado da beleza vegana deve atingir mais de $20 milhões em 2025. O mercado de cosméticos sem crueldade deverá crescer até 2023. Além desses aspectos, também nota-se crescente importância dos cosméticos naturais e orgânicos.

 

 

No Brasil

Uma pesquisa do IBOPE Inteligência de 2018 mostrou que mais da metade (55%) da população brasileira dá preferência a produtos veganos, desde que estejam melhor indicados nas embalagens ou tenham o mesmo preço dos produtos com os quais estão acostumados. Os estados com maior procura pelo termo “produtos veganos” são São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Fonte: Sebrae, 2019

 

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “2019: O ANO DO VEGANO”

"" was added to wishlist