MULHER EMPREENDEDORA: COMO A IZABELA COMEÇOU SEU NEGÓCIO NA BELEZA COM 19 ANOS
- 17/05/2020
- 0 Comments
- Botica Beauté
- Category: Empreendedorismo feminino
Oii, tudo bem?
Se tu está lendo esse texto deve estar se perguntando “quem eu sou” e “o que eu tenho para compartilhar?”.
Começando do começo, meu nome é Izabela Pessi e sou graduada em Estética e Cosmética pela Feevale. Tenho 22 anos e comecei meu negócio com 19 anos, o que eu considero bem jovem!
Izabela Pessi no seu consultório
Nunca tive nenhuma experiência com a área da estética e/ou beleza antes de entrar na faculdade e também não tenho ninguém próximo que atue nesse ramo.
Mas então, como eu caí na faculdade de estética e cosmética?
Simplesmente por que eu gostava de maquiagem. Mas não fazia ideia de que esse mundo tem infinitas possibilidades e a maquiagem é só um pedacinho dele.
Eu fui levando a faculdade na doce ilusão de conseguir um emprego na área, ganhar experiência, ter um salário show e atuar com maquiagem! Mas não foi bem assim na prática.
A falta (nenhuma) experiência, fez com que eu não conseguisse nenhum emprego.
Izabela começou a faculdade porque amava maquiagem!
Quando eu estava começando as cadeiras prática da faculdade (início-meio do curso), em 2017, surgiu a oportunidade de montar a minha sala para começar os atendimentos. Sozinha. Independente. Sem experiência. Com muita coragem. E eu fui.
Comecei fazendo design de sobrancelhas, massagem, depilação, microblading, tudo e mais um pouco haha. Nesse momento a maquiagem já tinha saído da minha cabeça.
Depois de um ano eu me apaixonei pela estética facial, me aprofundei nela, larguei o restante dos serviços que fazia, mudei de espaço e agora minha área de atuação é estética facial e sobrancelhas.
Izabela começou fazendo design de sobrancelhas
Sempre prestei muita atenção no atendimento, dando meu melhor em cada um. Afinal, quem faz o seu negócio são os clientes. Um contato pré-atendimento bem feito, chama o cliente. E o contato pós-atendimento, fideliza.
Hoje em dia, na estética onde atendo, trabalho junto com outras pessoas. Isso me possibilita a troca de clientes e também dividir os custos fixos do local. Aprendi que a organização financeira é importantíssima (separe PF e PJ), assim consigo ver os lucros e fazer melhorias.
E onde eu fortaleço minha marca pessoal é nas redes sociais. Delas que vem a maioria dos clientes novos, e onde sou vista e lembrada. Então mostre sua essência, seus valores, suas bandeiras, suas verdades. O seu futuro cliente é aquele que vai se identificar com você.
Izabela atua com foco em estética facial
Quer conhecer mais sobre a Izabela Pessi? Confira seus contatos abaixo: