MULHER EMPREENDEDORA: COMO A IZABELA COMEÇOU SEU NEGÓCIO NA BELEZA COM 19 ANOS

Oii, tudo bem?

Se tu está lendo esse texto deve estar se perguntando “quem eu sou” e “o que eu tenho para compartilhar?”.

Começando do começo, meu nome é Izabela Pessi e sou graduada em Estética e Cosmética pela Feevale. Tenho 22 anos e comecei meu negócio com 19 anos, o que eu considero bem jovem!

 

Izabela no consultório onde atende suas clientes de estética

Izabela Pessi no seu consultório

 

Nunca tive nenhuma experiência com a área da estética e/ou beleza antes de entrar na faculdade e também não tenho ninguém próximo que atue nesse ramo.

Mas então, como eu caí na faculdade de estética e cosmética?

Simplesmente por que eu gostava de maquiagem. Mas não fazia ideia de que esse mundo tem infinitas possibilidades e a maquiagem é só um pedacinho dele.

Eu fui levando a faculdade na doce ilusão de conseguir um emprego na área, ganhar experiência, ter um salário show e atuar com maquiagem! Mas não foi bem assim na prática.

A falta (nenhuma) experiência, fez com que eu não conseguisse nenhum emprego.

 

Izabela começou a faculdade porque amava maquiagem!

 

Quando eu estava começando as cadeiras prática da faculdade (início-meio do curso), em 2017, surgiu a oportunidade de montar a minha sala para começar os atendimentos. Sozinha. Independente. Sem experiência. Com muita coragem. E eu fui.

Comecei fazendo design de sobrancelhas, massagem, depilação, microblading, tudo e mais um pouco haha. Nesse momento a maquiagem já tinha saído da minha cabeça.

Depois de um ano eu me apaixonei pela estética facial, me aprofundei nela, larguei o restante dos serviços que fazia, mudei de espaço e agora minha área de atuação é estética facial e sobrancelhas.

 

Izabela começou fazendo design de sobrancelhas

 

Sempre prestei muita atenção no atendimento, dando meu melhor em cada um. Afinal, quem faz o seu negócio são os clientes. Um contato pré-atendimento bem feito, chama o cliente. E o contato pós-atendimento, fideliza.

Hoje em dia, na estética onde atendo, trabalho junto com outras pessoas. Isso me possibilita a troca de clientes e também dividir os custos fixos do local. Aprendi que a organização financeira é importantíssima (separe PF e PJ), assim consigo ver os lucros e fazer melhorias.

E onde eu fortaleço minha marca pessoal é nas redes sociais. Delas que vem a maioria dos clientes novos, e onde sou vista e lembrada. Então mostre sua essência, seus valores, suas bandeiras, suas verdades. O seu futuro cliente é aquele que vai se identificar com você.

 

Izabela atua com foco em estética facial

 

Quer conhecer mais sobre a Izabela Pessi? Confira seus contatos abaixo:

WhatsApp: (51) 999 328 671
Endereço comercial/estética: Av Primeiro de Março 544. Centro, Novo Hamburgo.

ARTIGO RELACIONADO

Written By

Botica Beauté

administrator

Be the first to comment “MULHER EMPREENDEDORA: COMO A IZABELA COMEÇOU SEU NEGÓCIO NA BELEZA COM 19 ANOS”

"" was added to wishlist